Como escolher sua Luminária de LED

Como escolher sua Luminária de LED
Acerte na escolha da luminária de sua residência
Algumas áreas das residências têm acionamentos múltiplos ao longo do dia, em curto período. Geralmente, nesses locais, utilizamos lâmpadas fluorescentes, sejam compactas ou tubulares. O problema é que nem sempre os reatores são os apropriados para múltiplos acendimentos em um período curto ou, no caso da fluorescente compacta eletrônica, o produto simplesmente não comporta este uso, ocorrendo uma queima prematura.
Conclusão: Como a durabilidade desses modelos convencionais é menor, temos mais um motivo para adquirir uma luminária de LED da OSRAM.
1 – Defina o ambiente que será iluminado
Ex: quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço
2 – Defina onde a luminária será instalada
Para forro de gesso ou madeira opte por uma luminária de embutir.
Para a instalação direta na laje escolha uma luminária de sobrepor.
Para a iluminação decorativa em parede escolha uma arandela.
Para a iluminação de tarefa escolha uma luminária de mesa.
Para locais onde não haja energia elétrica, opte por uma luminária à pilha.
3 – Tenha em mente o efeito que pretende dar ao ambiente
 
Sala de Estar
Sala de Estar
Local de relaxamento, reunião da família e recepção de amigos. Prefira iluminação com tonalidade mais amarelada (branco quente), seja por pontos de luz instalados diretamente no teto, seja por meio de arandelas nas paredes, que garantirão luz indireta, perfeita para uma atmosfera aconchegante.
Cozinha
Cozinha e Lavanderia
Em ambos os ambientes, desempenhamos muitas atividades. Portanto, é necessário que tenham iluminação abundante e, de preferência, tonalidade branca de luz (branco frio), que proporcionará sensação de limpeza e boa visualização de todos os utensílios domésticos. Caso você tenha armários posicionados logo sobre a pia, a instalação de uma luminária linear sob este armário será muito bem-vinda.
Quartos
Quartos
Local íntimo, onde descansamos, nos arrumamos, lemos, enfim, praticamos uma série de atividades. Por este motivo, a iluminação deve ser versátil. Por se tratar de um local reservado especialmente para o descanso, dê preferência a tonalidades de luz amarelada (branco quente). A colocação de um ponto de luz geral diretamente no teto será muito útil para uso geral, mas não dispensa a necessidade de emprego de iluminação indireta, apropriada para que se veja um bom filme ou ouça música de forma relaxante, por exemplo. Esta iluminação indireta poderá ser feita por meio de arandelas nas paredes ou também luminárias de leitura e abajures. O eventual uso de fitas de LED instaladas de forma oculta em móveis e sancas também garantirá luz tênue e agradável ao seu quarto.
Banheiros e Lavabos
Banheiros e Lavabos
Para estes ambientes, de dimensões reduzidas e uso constante, prefira iluminação geral abundante e preferencialmente branca (branco frio), que aumentará a sensação de limpeza.
Garagem
Garagem
Muitas vezes, este ambiente é o primeiro local da casa onde entramos. Por este motivo deve estar bem iluminado, principalmente por questões de segurança. Adote iluminação geral generosa, com tonalidade de sua preferência (luz amarela ou branca). O uso de sensores de presença junto de luminárias de LED será muito útil.
4 – Analise a luminosidade das luminárias
Compare a quantidade de luz entre um modelo e outro.
Defina a cor da luz que mais lhe agrada, de branca ou amarela.
Indicamos luz branca para ambientes de atividade, como cozinha.
Indicamos luz amarela para tornar o ambiente mais aconchegante, como quarto e sala.
A cor da luz poderá também combinar com a decoração de seu espaço. Ambientes clean combinam com luz branca.
Decoração com tons quentes ficam mais destacados com luz amarela.
Agora que você já conhece tudo sobre as luminárias de LED e como elas vão ganhar espaço na sua casa, dando um toque de modernidade e economia de energia em cada detalhe, saiba onde comprar.
Voltar