Saiba como escolher o tapete ideal para a sua sala de estar

Saiba como escolher o tapete ideal para a sua sala de estar

A sala de estar é o cartão de visitas da sua casa, é ali onde você pode passar horas assistindo bons filmes e séries, onde pode relaxar em um domingo e também onde acomoda a maioria de suas visitas. Em ambientes assim, a beleza e o conforto devem andar juntos, para isso, existem inúmeros itens de decoração que ajudam a compor este conjunto. Um deles é o tapete, hoje vamos ensinar algumas dicas para te ajudar a escolher o tapete ideal para a sua sala de estar. Acompanhe.

Os tapetes garantem aconchego e um charme totalmente especial ao seu ambiente, mas é preciso estar atento em alguns detalhes para ter uma sala de estar perfeita. Em primeiro lugar, você precisa definir se o tapete vai ser o destaque de seu ambiente, além disso, ele deve ser o ultimo item de sua decoração a ser escolhido.

Desta forma é possível criar um contraste entre os elementos que compõem a sua sala, por exemplo, se os sofás têm uma cor neutra, você pode usar um tapete um pouco mais colorido, deixando o ambiente mais equilibrado.

Por ser o último item a ser escolhido, o tapete deve seguir o estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será o ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Se você quer um ambiente mais divertido, aposte nos tapetes com estampas de desenhos ou formas geométricas, essas características deixam o ambiente mais alegre sem se tornar algo extravagante.

Agora você precisa saber exatamente as dimensões do espaço onde ele vai ser colocado, ele precisa ser proporcional ao tamanho completo do ambiente. Suas pontas devem ficar presas embaixo do sofá, isso evita eventuais desnivelamento causados pelo movimento dos móveis e tráfego de pessoas no ambiente.

Outro aspecto importante na hora de escolher tapete é a manutenção, opte por aqueles que não acumulem muita sujeira e que ainda proporcionam uma limpeza mais simples.

Para terminar, vamos dar uma espiada em 2018 e descobrir qual a tendência para os tapetes no ano que vai nascer? De acordo com os designers de interiores, a sobreposição de tapetes é a grande aposta neste ano, onde a harmonia entre todos os elementos da sala de estar é a principal característica, por isso tudo deve ornar entre si.

 

Voltar