Dicas Para Usar E Decorar Sua Mesa Lateral

Dicas Para Usar E Decorar Sua Mesa Lateral

Na hora de compor a decoração de algum ambiente você procura, além da beleza, a funcionalidade de cada item que está ali, né? Quando esses dois fatores estão alinhados, tudo fica perfeito. Pensando nisso, vamos mostrar as vantagens da mesa lateral, além de mostrar quando e como usá-la. Confira.  

 

Também conhecida como mesa de canto, esse móvel pode ser usado de muitas formas em sua sala de estar. Com muito charme e beleza, esse móvel é capaz de auxiliar na organização e na disposição dos objetos de decoração, além de ser um grande aliado na hora de guardar as coisas, como chaves e a sua carteira, por exemplo.  

    

 

São inúmeras opções de mesinhas no mercado e com certeza uma delas será perfeita para a sua sala de estar e combinará muito com você.  

Se a decoração do seu ambiente for mais rústica e você continuar com esse segmento em sua mesinha lateral, tente compor com pelas que exponha detalhes mais naturais. Você também pode optar por itens mais nobres, como objetos em cristal ou em pedras. São detalhes que enriquecem tudo ao redor.  

 

As mesas laterais possuem diversas formas, uma delas é a redonda e você pode gostar muito. Elas ficam bem em qualquer espacinho e são ideias para apoio de vasos de plantas ou flores, além disso você também pode dar aquele charme ao ambiente com um lindo abajur sob a mesinha de canto redonda.  

 

Além de possuir muitas formas, as mesas laterais também possuem muitos tamanhos diferentes e conforme for sua intenção ao usá-las, o ideal seria uma pequena. Por mais que não dê muito trabalho para decorá-la, é importante tomar alguns cuidados e ser sempre sutil, sem carregar o móvel de enfeites. O menos é mais. 

 

Os materiais destas mesinhas também são surpreendentes, têm para todos os estilos. Um muito que transmite a sensação de muito glamour e modernidade é o acrílico, mas pode ser usado por todos . É um material discreto e muito adaptável as cores. Então, se você adora renovar, aposte na mesa lateral em acrílico, dessa forma, tudo combinará com ela.  

 

Você também pode apostar nesses móveis com espelhos, que também passam a sensação de modernidade e glamour, mas diferente do acrílico, ele não consegue “passear” por outros estilos. O material permite acabamentos sofisticados, como molduras.  

 

Se você precisa guardar muita coisa e não tem mais espaço em casa, aposte na mesa lateral com gavetas. Esse móvel ajuda a otimizar o espaço e ainda traz estilo ao ambiente, dando aquele toque mais chique a toda decoração. Sobre a mesinha, você pode dispor alguns porta-retratos ou vasos de plantas. Fica lindo e combina com toda a sua sala de estar.  

 

E aí, o que achou das dicas de hoje? Você já conhecia as mesinhas laterais? Elas são incríveis e permitem um charme exclusivo ao ambiente, além de muito funcional. Sobrou um espacinho aí na sala de estar? Então aposte nesse móvel e com certeza seu ambiente ganhará uma nova cara e tudo ficará do seu jeitinho.  

 

Voltar