Como Escolher A Mesa De Centro Ideal

 Como Escolher A Mesa De Centro Ideal

Todo mundo quer ter a casa com o seu jeitinho, onde cada canto represente sua personalidade e traga boas sensações. Porém, esse trabalho pode não ser tão simples, por isso é sempre importante estar atento aos detalhes e escolher com cuidado cada item que irá compor o seu ambiente.

Na hora de montar sua sala de estar você se depara com uma infinidade de móveis e itens que são essenciais para este ambiente. Um deles é a mesa de centro, que não está ali apenas para embelezar ou como um enfeite, mas também é um móvel muito funcional.

A mesa de centro também ajuda a delimitar o espaço da sala de estar, por exemplo, os sofás sempre vão ser colocados ao seu redor e ainda usará esse item como um suporte.

Pesando na importância deste móvel para a sua sala de estar, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a mesa de centro ideal para seu ambiente. Confira e saiba como explorar ao máximo todos os seus recursos.

 

Tamanho e espaço

Na hora de comprar a sua mesa de centro é importante estar atento a esses dois fatores primordial. O seu móvel deve ser proporcional ao tamanho da sala de estar, por isso, tire as medidas do ambiente e também tenha em mente qual a proporção dos outros móveis que irá compor o restante da decoração.

Esteja atento também a altura de mesa de centro, como você sabe, esse móvel também é muito funcional. É possível usá-lo como apoio para os controles, copos e pratos, até mesmo os pés. Por isso, o ideal é que a mesa esteja a altura de seus joelhos, até uns 55 centímetros. 

 

Estilo

Quando escolher o estilo de sua mesa de centro, o primeiro ponto a ser considerado é a sua vontade. O móvel combina com você e com o restante do ambiente? Se a resposta for sim, você pode prosseguir na escolha.

São inúmeros estilos, existem as mesas em formato retangular e redondas, ou seja, sempre terá uma ideal ao seu ambiente. Se você quer manter a discrição do móvel, escolha um com as cores mais neutras e sem muitos detalhes, mas se você quer que essa peça seja protagonista em sua decoração, invista em algo mais trabalhado e com variedades de detalhes. 

 

Decoração

A mesa de centro também e um item de decoração, mas também é possível decorá-la. Disponha sobre a mesa alguns objetos de gosto pessoal, como livros, peças de arte e até porta-retratos e até vasos de plantas e flores, por exemplo. O importante é sempre seguir os seus gostos e deixar tudo com o seu jeitinho.

O mais legal de tudo é que você pode variar a decoração da mesa de centro conforme a ocasião. É possível criar um clima mais romântico e intimista usando velas e toalhas. Você também pode criar uma temática mais alegre para quando receber visitas ou dar uma festa.

Gostou das dicas que separamos? Esses são alguns passos que te ajudam a criar um ambiente perfeito para sua casa. Deixe tudo do seu jeitinho! 

Voltar